Para se adaptar ao estilo de vida de um solteiro, quase todas as paredes deste dúplex foram demolidas, liberando espaço para reunir os amigos. A localização da cobertura dúplex, no Itaim, um dos bairros mais cosmopolitas da capital paulista, já era bastante atraente para o jovem empresário do setor imobiliário. Mas foi a vista do 25º andar – com faces norte, leste e oeste – que o conquistou de vez quando decidiu sair da casa dos pais e mudar para um canto só seu. Faltava apenas ampliar algumas áreas e dar uma atmosfera pessoal e masculina aos ambientes. “Solteiro e com 30 anos, o proprietário precisava de um espaço adequado a seu momento. Ele gosta de reunir os amigos e marca jogos de bilhar a cada 15 dias”, diz o arquiteto Guilherme Torres. Com esse perfil em mente, o profissional propôs eliminar paredes, criar uma estante que abraçasse o living e assumir a mesa de sinuca como o ponto de partida da decoração. O resultado é moderno e lúdico.
Desde a primeira visita ao imóvel, ficou decidido que a maior parte das paredes viria abaixo. No piso inferior, de 95 m², restou apenas um pilar estrutural. No superior, de 83 m², três quartos acanhados deram origem à suíte do proprietário e ao home theater, que serve também para receber hóspedes. "Mais tarde, se ele quiser vender o apartamento, um jovem casal com um filho poderá se interessar", antecipa Guilherme Torres.
O arquiteto Guilherme Torres manteve uma rica troca de ideias com o morador durante os 12 meses de obra. "A proposta do pavimento superior é do proprietário. Em meu projeto inicial, os banheiros ficavam perto da varanda, e o quarto, mais recluso. Mas ele me apresentou um layout com a cama em frente ao terraço para desfrutar melhor da vista e me convenceu a mudar", reconhece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário