NOTÍCIAS

27 de jun. de 2011

As escolhas de CASA CLAUDIA LUXO na Hyundai Mostra Black.

Os eventos dedicados ao design de interiores e arquitetura se multiplicaram nos últimos anos, impulsionados pela boa fase deste setor. Ao mesmo tempo em que trabalhos inovadores e ideias originais ficaram abafados em meio a tantas mostras de decoração. Quem é fã do assunto, não pode perder a Hyundai Mostra Black, que está aberta ao público a partir desta semana, em São Paulo. Entre muitos nomes importantes, a idealizadora Raquel Silveira escolheu a dedo 14 profissionais. A exposição reúne grandes nomes do design de interiores, arquitetura e paisagismo em um casarão de 1.500 m². 
Veja alguns ambientes.
 
O arquiteto Jorge Elias aproveitou as estantes e boiseries originais da antiga biblioteca e reinventou o espaço com toques inusitados e muitas obras de arte poderosas, como as litogravuras de Picasso, Chagal e Léger.

David Bastos criou para a varanda da casa um ambiente aconchegante, emoldurado por brises de madeira. Sob uma iluminação natural gostosa, o sofá Extrasoft, de Piero Lissoni para a Living Divani, convida o visitante a relaxar.

É impossível passar pelo lounge do arquiteto Roberto Migotto e não se encantar por cada detalhe. A combinação de diversos tons de vermelho e a iluminação dramática dão ao ambiente uma sensação de sofisticação e acolhimento. Aqui é possível ver a mistura de peças clássicas e modernas, característica do arquiteto. O sofá clássico (Renée Behar antiquario) divide a cena com o espelho redondo gigante (Érea).

   Luiz Carlos Orsini fez uma homenagem ao Ano Internacional das Florestas, comemorado em 2011, no seu terraço das embaúbas. O deck de madeira cumaru conduz os visitantes a um passeio por um espaço repleto de plantas em várias alturas e espelhos d’água refrescantes.

 João Armentano partiu da ideia de que ser simples é um grande luxo para redesenhar o sótão com cores claras e coleções de arte. Pensando nisso, ele deixou um recado divertido para o carnavalesco Joãozinho 30 pendurado em uma escada: "Me desculpe, xará Joãozinho 30, mas simplicidade é luxo!". O carnavalesco é famoso por sua frase polêmica: "O povo gosta de luxo, quem gosta de miséria é intelectual."

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário