NOTÍCIAS

29 de nov. de 2010

Hora da arrumação.

A organização torna a vida mais fácil. Para encontrar, esconder e exibir coleções, fotos, brinquedos e até a parafernália de limpeza, sempre há uma solução. Invista em uma marcenaria sob medida e em peças de efeito, como caixas de acrílico, ganchos e gavetões. Algumas sugestões vão ajudá-lo a liquidar com a bagunça!

Bagunça escondida 

Em um apartamento com duas crianças, como deixar os brinquedos sempre à mão e, ainda assim, manter a sala arrumada? Para resolver esse dilema, o arquiteto Conrado Heck criou um móvel multiuso: o tatame de madeira de 2,80 x 1,20 x 0,40 m serve de apoio para o futon com almofadas, da Celina Dias, e dois gavetões, onde as filhas do casal, de 3 e 5 anos, guardam seus brinquedos. O móvel abriga ainda o subwoofer e um cachepô. “Eles queriam um espaço despojado para receber os amigos e onde as crianças também pudessem brincar”, conta Conrado. Já a mesa de centro, com objetos da Conceito Firma Casa, foi criada pensando no casal, que adora comida japonesa.

 Tudo para o bar

Entre o living e a sala de jantar, os arquitetos Antonio Ferreira Junior e Mario Celso Bernardes aproveitaram o dente na parede para criar o móvel de 1 x 0,75 x 0,50 m laqueado de branco que envolve a miniadega. A peça possui rebaixo em cima para acomodar a bandeja, com as bebidas e os copos, e gavetinhas acopladas na lateral para guardar os acessórios de coquetéis. Executado pela Marcenaria Madeirart, o bar faz ligação com o armário suspenso, apoio da mesa de jantar. Dessa forma, este pôde ser aproveitado para armazenar mais garrafas. 

 Sem cara de escritório
A arquiteta Sabrina Mattar atende seus clientes em casa, mas se engana quem pensa que, por conta disso, a sala de estar dela tem cara de escritório. Um móvel de 1,40 x 0,81 x 0,50 m, bem embaixo da janela, esconde a impressora e o aparelho de fax. Quando fechado, serve de aparador. A estante até o teto e a viga de concreto aparente dão charme à sala de 33,60 m². 


Fotografias catalogadas
O que fazer com os negativos que sobraram do tempo em que as máquinas fotográficas eram analógicas? Se você não teve tempo ainda de passá-los para CD, uma ótima solução é guardá-los em envelopes. “Escrevo o nome do local em que a fotografia foi tirada, o mês e o ano”, conta a moradora, Paola Fraccaroli. os arquivos digitais são armazenados da mesma forma em uma das cinco gavetas deste armário de madeira de demolição, de 35 x 33 cm. Projeto de Carola Scott Prada e execução da Jr Marcenaria. 
Lavanderia para exibir
Projetada pela Linea Mobili, esta lavanderia mais parece o sonho de toda dona de casa. repare que a parafernália do dia a dia fica escondida dentro do armário de MDF com compartimentos para as mais variadas funções. Dá para guardar a escada, a tábua de passar, os produtos de limpeza, entre outros acessórios da rotina do lar. Mede 2 x 2,1 x 0,45 m. no local, outro móvel confeccionado pela mesma loja organiza as roupas que saem da lavadora. Ao todo, são 21 nichos mágicos. Cesto de fibra da Ultiplast.

Nenhum comentário:

Postar um comentário