NOTÍCIAS

13 de set. de 2011

Transparência no novo mundo, projeto arquitetônico exalta recursos simétricos e naturais .


A residência First Crescent é um projeto da SAOTA - Stefan Antoni Olmesdahl Truen Architects; um estúdio de arquitetura que promove diversos trabalhos pelo mundo focados no respeito com o meio ambiente. Não por menos, a nova casa exala perfeitamente os desejos deste grupo.
 

A First Crescent está localizada em Camps Bay, na África do Sul; o espaço escolhido pelo proprietário é considerado um dos destinos favoritos dos turistas. O projeto fica posicionado no litoral da Cidade do Cabo, encravado entre as formações rochosas de Lions Head e os majestosos Twelve Apostles. 


No século 18, a área foi ocupada por franceses. Hoje, a região possui clubes esportivos, vários restaurantes, bares e uma concorrida vida noturna. Por este motivo, os arquitetos criaram uma casa memorável, imponente e que se destacasse entre as montanhas.  


A residência possui estruturas retas e vazadas, permitindo receber luz natural, além de transpassar uma amplitude surreal. Os ambientes receberam janelas e paredes envidraçadas, onde cada cômodo entra em harmonia direta com a natureza. A decoração por sua vez, foi composta por móveis em tons claros. 


Cada acessório segue o mesmo conceito da residência, reto e simples, porém com design e elegância notáveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário