NOTÍCIAS

30 de set. de 2011

Idéias simples e baratas para dar um charme na decoração da casa.

Idéias simples para se inspirar e dar uma mudada na decoração da casa...


 Uma idéia criativa para montar uma horta, sem precisar de muito dinheiro ou espaço: as arquitetas Danielle Boggiss e Márcia Magalhães usaram conchas no lugar de vasos.

Esqueça os lustres caros! Com criatividade, você cria uma peça de iluminação charmosa, sem gastar muito. Esta é a ideia dos designers Paulo Henrique Gonçalves e Cláudio Maurício da Silva, que transformaram um balde de metal em um estiloso pendente.
Ainda no ambiente criado pela Imagina!, uma outra boa dica: a antiga escrivaninha virou uma bancada esperta, com direito a cooktop e horta. “Esta adaptação pode ser feita com qualquer móvel, desde que respeite as medidas necessárias para embutir o fogão. Também é importante pensar na ergonomia, na hora de cozinhar. Quanto à horta, basta colocar os vasinhos dentro da gaveta. Assim, os temperos ficam próximos às panelas”, conta o arquiteto Felipe Torres.

Precisa trocar a estante, mas está sem grana para comprar uma nova? Improvise! A sugestão da arquiteta Aline Araújo é fácil de fazer. Basta juntar alguns caixotes de madeira – desses encontrados em feiras e supermercado –, pintá-los com suas cores preferidas e empilhá-los. Para facilitar a locomoção da peça, ela fixou rodízios na parte de baixo.

Sabe aqueles pratos antigos, que já não têm mais conjunto de louça? Em vez de deixá-los sem uso, ocupando espaço dentro do armário, ou de descartá-los, junte as peças e transforme sua parede. A ideia do tempo da vovó está em alta novamente e é uma alternativa para você não gastar dinheiro com quadros e molduras. Projeto de Marcelo Possidonio e Bianca Gatto.

Outra ideia de luminária pode ser vista na cozinha assinada por Marcelo Possidonio e Bianca Gatto. As rodas de bicicleta foram parar no teto! “Pegamos as peças em um depósito de coleta seletiva e levamos a um serralheiro, para uni-las, soldando as duas hastes de perfil metálico, onde foram penduradas as panelas. Em seguida, a peça foi lixada manualmente e recebeu pintura automotiva. Por fim, acoplamos a ela dois globos de vidro comuns, adquiridos em uma loja do ramo”, conta Bianca. 

Rodas de bicicleta são peças versáteis. Basta usar a imaginação, como fizeram as arquitetas Luci Rosane Dutra Barros e Cristina Elisabeth Ferrarese. Elas criaram um mural de fotos diferente, fixando as peças antigas na parede, com a ajuda de ganchos. Depois, é só escolher as imagens e prendê-las nas rodas com pregadores comuns, de madeira. 

Para esse simples e lindo arranjo de flores foi utilizado latinhas de produtos...é só tirar o rótulo e enfeitar com suas flores prediletas.
Olha que idéia bacana para organizar sua área de trabalho, as pranchetas podem ser revestidas com papeis decorativos ou tecido, e penduradas uma ao lado da outra cria um super porta-recados. 

Que tal uma estante que de a impressão que os livros estão flutuando?! Com algumas cantoneiras na parede podemos apoiar os livros...bem simples essa hein! rs

Essa vai para as mulheres rs....sabe aquele pires ou xícara de chá que não faz mais parte de nenhum jogo de louça...então, aqui vai a dica....podem virar um ótimo organizador de jóias.
 Nossa última idéia de hoje é esse criativo capacho para colocar na porta de entrada, ou na casa de campo ou praia, deixa o ambiente bem charmoso! Super fácil de fazer com apenas uma caixa pequena de madeira e algumas pedrinhas... Assim podemos colocar as botas e sapatos molhados e sujos de terra...antes de entrar em casa! rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário