NOTÍCIAS

4 de out. de 2011

Decorando com cores.

Como acertar ao escolher a cor das paredes?! Escolher a cor das paredes é um importantíssimo passo, que determinará toda a decoração. Além disso, é vital para fazer com que um cômodo pareça mais amplo, alegre, luminoso, quente...
Veja algumas idéias.

Vermelho Terra e Marron
Nas parede um vermelho puxando mais para o marron dá um toque quente. Tecidos foram selecionados para tons avermelhados que complementam a madeira. Textura e brilho são importantes aqui, também: Luz do dia traz o brilho do veludo e  travesseiro de cetim, dando vida ao quarto.

Amarelo escuro
Nesta sala, tecidos opulentos e uma rica paleta de vermelho queimado, ouro profundo, e creme pálido e ouro criam uma sensação de profundidade.

Verde Musgo
O verde intenso destes pratos e almofadas de assento seria "over" se misturado com mais outras cores. Mas o marrom forte dos móveis cria uma rica combinação. Juntos, os dois tons melhoram uns aos outros, evocando a beleza de uma floresta. E com um grande vaso cheio de samambaias dá um toque no ambiente.

Vermelho Escuro
Uma variedade de pratos e bandejas laqueadas cria uma exibição em negrito na sala de estar. A cor é vermelho, laca é tingido com cinábrio ou vermelhão. Laca também pode ser tingido de preto, verde, amarelo, dourado, marrom ou pela adição de vários pigmentos, como na mesa ao lado do século XVIII chinês.

Cinza e Marrom
Nesta sala de jantar, o proprietário optou por uma madeira escura para a mesa com cadeiras pintadas de cinza, dando contraste com o aparador antigo em madeira clara e a parede cinza. O lustre acrescenta um toque de cor.

 Lilás Escuro
Esse quarto de hóspede foi pintado em um calmante lilás escuro na parede principal, é extremamente simples na sua decoração, mas dá muito charme para o ambiente.

 Laranja e Vermelho
Um arranjo de cobre com flores vermelhas aquece um corredor cool na cor cinza. Na sala de jantar o laranja escuro dá vida junto com a mesa e cadeiras de madeira.

Amarelo na poltrona
Esta cadeira com estofado amarelo quente é um local acolhedor em um quarto grande todo de branco.

 Marrom Escuro
Em um cenário luminoso branco, o marrom escuro tem o impacto de preto, sem a aspereza. Este sofá é forrado com veludo cor de chocolate amargo; com borda branca faz com que o tecido ao olhar fique ainda mais escura. A variada coleção de garrafas de vidro esfumaçado e vasos alivia o ambiente.

Azul e Amarelo Ouro
A cor que prevalece é o azul intenso, mas o espelho com a moldura na cor amarelo ouro dá um contraste e fornece a temperatura certa para o visual nesse quarto luxuosamente refinado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário