NOTÍCIAS

3 de mai. de 2011

Museus essenciais para os amantes de design!

Alemanha e Holanda tem museus em que o Design é o protaginista! Quando se trata de decorar, geralmente pensamos em móveis, lâmpadas, acessórios, roupas e acessórios para decorar casas, restaurantes, hotéis. Não é comum pensar em design de interiores e decoração, peças de museu! No entanto, o século XX nos mostrou o quão importante é o design em todas as áreas e sectores, em nosso tempo. Importância foi aumentando à medida que entramos na sociedade de consumo. Tanto que hoje, existem museus dedicados exclusivamente para decoração de interiores e design.

Campus Vitra
Provavelmente o mais espaçoso e o melhor montado ao redor do mundo, o Campus Vitra, na cidade alemã de Weil am Rhein, foi projetado pelos arquitetos Herzog e de Meuron VitraHaus, um edifício destinado a abrigar a coleção Home da empresa Vitra - fabricante suíça de móveis, lançado em 2004 e composto por clássicos do design, lançamentos e produtos de design contemporâneo. 

 
 VitraHaus combina o conceito de temas recorrentes na obra de Herzog e de Meuron: a casa original e os espaços que se sobrepõem.

 

Museu Groninger em Groningen, Holanda.
  
 
 O Museu Groninger pode se gabar de ter sido restaurado, considerando o projeto como um elemento-chave. O espanhol Jaime Hayon foi encarregado de projetar o centro de informação digital moderno.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário