NOTÍCIAS

9 de set. de 2010

eVolo (www.evolo.us) tem o prazer de convidar os estudantes, arquitetos, engenheiros e designers de todo o mundo a participar no “Concurso Skyscraper 2011”. O relatório anual eVolo Skyscraper Concorrência é um fórum para a discussão, desenvolvimento e promoção de conceitos inovadores para a densidade vertical. Ele examina a relação entre os arranha-céus e do mundo natural, da comunidade e das cidades.

O aumento exponencial da população mundial e a sua mudança sem precedentes das áreas rurais para áreas urbanas que levou centenas de novos desenvolvimentos, sem planejamento urbano adequado e projeto arquitetônico pobres. O objetivo deste concurso é de redefinir o que entendemos como um arranha-céus e iniciar um novo discurso arquitetônico da responsabilidade econômica, ambiental, intelectual e perceptual que poderia finalmente modificar nossas cidades e melhorar o nosso modo de vida.


A utilização de novos materiais, tecnologias, estética e novas organizações espaciais, juntamente com estudos sobre a globalização, flexibilidade, adaptabilidade e da revolução digital são alguns dos elementos multi-camadas que os participantes devem ter em consideração. Esta é também uma investigação sobre o espaço público e privado e o papel do indivíduo e o coletivo na criação de uma dinâmica e adaptável
comunidade vertical.

Não há restrições em relação ao site, programa ou tamanho. O objetivo é fornecer o máximo de liberdade para os participantes a participar do projeto, sem restrições, da maneira mais criativa. O que é um arranha-céus no século 21? Quais são as histórica, contextual, responsabilidade social, urbano e ambiental dessas mega-estruturas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário